O conto dos Irmãos Peverell

     

                   As Relíquias da Morte são três artefatos mágicos que torna quem os possui, juntos, o Senhor da Morte. São citadas pela primeira vez em Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da Série Harry Potter, escritos pela autora inglesa J.K.Rowling.



A lenda dos Três Irmãos é descrita no livro (também escrito por J.K. Rowling) Os Contos de Beedle, o Bardo. O livro, deixado de herança por Dumbledore a Hermione Granger, foi pela primeira e única vez lido na casa de Xenofilio Lovegood.

      A história diz que os três irmãos andavam numa estrada quando depararam-se com um rio. Eles, ao vê-lo, rapidamente ergueram uma ponte e começaram a atravessá-la. No meio da ponte, um vulto encapuzado os encontrou. Era a Morte em pessoa. Ela estava furiosa por eles terem atravessado o rio com vida, mas, com muita falsidade, os parabenizou e disse-lhes que pedissem o que quisessem. O irmão mais velho pediu uma varinha que tudo fizesse, que a todos derrotasse. A primeira Relíquia: A Varinha das Varinhas. O do meio, querendo mais ainda humilhar a morte, pediu algo que pudesse ressuscitar os mortos. Ela então pegou uma pedra na margem do rio e deu-lhe. A segunda relíquia: A Pedra da Ressurreição. Já o mais novo e mais humilde, também era o mais esperto e pediu algo que, ao afastar-se impedisse a morte de encontrá-lo. Esta deu-lhe (a contra-gosto) sua própria Capa da Invisibilidade, a Terceira Relíquia.

      Contudo, segundo Dumbledore, esta é apenas uma simples história, e que na verdade foram os três Irmãos Peverell (os da lenda) que criaram os objetos.



      Varinha das Varinhas



      É feita de Sabugueiro , o que no mundo bruxo significa muito azar (Varinha de Sabugueiro, dá azar o ano inteiro, segundo Rony Weasley). É conhecida, principalmente, pelo seu rastro mortífero, passando a receber vários nomes, como Varinha da Morte e Varinha do Destino. Atualmente pertence a Harry Potter, mas encontra-se no túmulo de Dumbledore.



             Pedra da Ressurreição 



      Uma pedra comum, exceto pelo fato de que ressuscita os mortos. Dada ao irmão do meio, não ressuscita propriamente os mortos, mas apenas uma frágil impressão deles. Foi deixada de herança por Dumbledore a Harry, mas atualmente encontra-se perdida na floresta de Hogwarts.



       Capa da Invisibilidade



       Pertencia, originalmente, à Morte, mas foi dada ao irmão mais novo da lenda, que a deixou de herança por gerações e gerações, até que chegou a Harry.

Um comentário: