18 de maio de 2011

David Yates cotado para dirigir versão live-action de "A Bela Adormecida", com Angelina Jolie como protagonista

A falta de roteiros originais e de peso tem frustrado todas as produtoras cinematográficas de Hollywood nos últimos cinco anos. Com a Walt Disney Pictures não está sendo diferente. Para resolver essa fase, a produtora que leva o nome de seu criador resolveu levar novamente ao cinema seus maiores sucessos infantis, só que com pessoas de verdade (Live-Action).

O plano inicial era que Tim Burton, marido de Helena Bonham Carter, intérprete de Belatriz Lestrange nos filmes de Harry Potter, dirigisse os primeiros filmes dessa "série". Mas, mesmo o primeiro, "Alice no País das Maravilhas", tendo arrecadado mais de 1 bilhão de dólares nos cinemas, não será mais Tim Burton, que está se envolvendo com outro projeto da produtora, o diretor do próximo filme.

O britânico David Yates é o nome mais cotado para substituir Tim Burton na produção do filme "Maleficent", enredo adaptado da história de "A Bela Adormecida" ("Sleeping Beauty") contada através do ponto de vista da vilã que dá título ao filme, com estreia e início de gravações ainda não previstos.

Além disso, a Disney está quase fechando com a atriz Angelina Jolie para o personagem principal, a bruxa Malévola (diferente do desenho "A Bela Adormecida", em que a princesa Aurora é a protagonista).

Não é a primeira vez que outras grandes produtoras falam no nome de David Yates para dirigir seus projetos. Há algum tempo seu nome foi mencionado pela 20th Century Fox para dirigir uma nova versão de Quarteto Fantástico para o cinema.

O diretor David Yates não era conhecido no cinema antes de dirigir os filmes de Harry Potter. O diretor tinha experiência com produções para a televisão, principalmente de cunho político. Com o sucesso de crítica de "Enigma do Príncipe" e "Relíquias da Morte - Parte 1" e a expectativa para o último filme de Harry Potter, ele vai firmando seu nome em Hollywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário