27 de maio de 2011

James Phelps fala à Empire Magazine




A Empire Magazine traz hoje novas entrevistas com os atores dos filmes da franquia Harry Potter. E, para começar, divulgaram uma de James Phelps, que vive Fred Weasley. O ator, claro, falou sobre a década de filmagens de e sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2:
Então, olhando para trás, como é estar com todos eles?
“É incrível! Você está em uma sala com Julie Walters, Mark Willians, Maggie Smith e Alan Rickman: não é o pior lugar para estar! Mesmo quando estava filmando cenas do último filme… Eu estava lá com Sir Michael Gambom e estava pronto para começar a fazer alguma coisa com a Manchester Orchestra, narrando Pedro e o Lobo. Eu nunca tinha feito nada parecido antes em minha vida e estava um pouco nervoso. Ele perguntou porque eu estava assim e eu expliquei, e, apesar dele ter que gravar uma grande cena em instantes, ele disse “Oh, eu li isso há alguns anos” e passou um tempo ao meu lado. Isso foi muito gentil.”
Houve alguém por quem você realmente se encantou?
“Você meio que se acostuma com isso. Eu suponho que você sempre é assim de alguma forma, quando você está atuando com pessoas que você viu durante anos e anos, e então quando você os conhece tudo passa a ser diferente.”
Você achou, conforme os livros iam sendo publicados e os filmes sendo feitos, que você estava lendo para ver onde seu personagem estava indo?
“Bem, o quarto livro tinha acabado de sair quando nós tivemos nossa primeira audição, e aquele foi o maior livro lançado até então. Não vou dizer que éramos ávidos fãs dos livros, mas nós gostados de lê-los, então sabíamos tudo sobre eles. Eu lembro de estar no Japão quando o último livro foi lançado, e eu estava em um trem balada lendo e vendo o que acontecia a mim. Eu literalmente simplesmente li o parágrafo onde aquilo acontece, e havia um garoto japês tentando tirá-lo de mim.”
Você sempre exerceu um forte alívio cômico, mas na última parte houve uma troca para assuntos muito mais sombrios.
“Foi fácil: porque nós interpretamos os personagens por muito tempo, nós os vemos muito mais do que como uma linha. Então foi muito divertido interpretar os mesmos personagens com aquele elemento de comédia, mas com um lado sério porque eles se tornam empreendedores [com as Gemialidades Weasley] e isso, aquilo o outro. Foi legal experimentar e passar por isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário