27 de maio de 2011

Oliver Phelps fala sobre Relíquias da Morte – Parte 2

Uma nova entrevista foi divulgada hoje pela Empire Magazine, desta vez conversa com o ator Oliver Phelps, que interpreta Jorge Weasley nos filmes da franquia Harry Potter. O ator, claro, falou sobre a década de filmagens de e sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2:
Qual foi seu último dia de filmagens?
“Acho que foi quando fizemos regravações, e foi uma cena da seqüência de batalha. Foi uma cena adicionada, na realidade, em que James (Phelps, que interpreta Fred Weasley) e eu estávamos em uma torrezinha do castelo, onde havia uma tela verde e tudo, e foi improvisado durante cerca de um minuto. Foi muito legal, mas difícil. Foi um sentimento estranho quando eles berram ‘Está feito.’ “
Os personagens de vocês [de Oliver e James] sempre adicionaram um tom mais leve, mas neste filme há partes mais pesadas.
“Bom, sim, na última parte há muitas risadas de Fred e Jorge. Na verdade, a regravação da cena que fizemos foi, eu acho, a primeira vez que você os vê assustados. É muito bom ser capaz de interpretar o mesmo personagem mas mostrar um lado totalmente diferente, um que o público ainda não tinha visto antes, ou mesmo algo pelo qual eles não esperavam.”
Você se pegou lendo os livros conforme eles iam sendo publicado para ver o que acontecia com seu personagem?
“Definitivamente. Eu sempre mergulhei nisso intensamente de um jeito muito egoísta, como, “Onde eu estou? Onde estou? Onde estou?” Os gêmeos se deram bem se você considerar de onde eles começaram. A família era bastante pobre e agora eles chegam a um patamar diferente. Quando você perde tudo, eu acho que a toda a unidade familiar entra em sintonia. Se considerarmos os Malfoy, que tem toda a riqueza mas não tem uma unidade familiar, eles são muito egoístas.”
O jeito com que Rowling escreveu a batalha final, você não sabe muito como vai ser, e parece que vai haver surpresas para todos nela.
“Especialmente quanto tudo está dando errado. Quando os heróis estão quase ficando no meio do caminho e depois você vê na tela parece muito cruel. Há alguns elementos legais nele, como quando você vê Matt Lewis na batalha. É absolutamente divertido porque, de novo, você vê um lado diferente do seu personagem [Neville Lonbottom]. Acho que você vê cada personagem de um modo diferente, o que é ótimo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário